Durante a realização do último debate entre os quatro candidatos ao governo do Estado do Pará, realizado pela afiliada da Rede Globo de televisão, o tema predominante foi a perda pelo estado paraense da subsede da Copa do Mundo de 2014 para o Amazonas.
A candidata que disputa a reeleição, governadora Ana Júlia, atribuiu a perda a “critérios da FIFA", alegando que o Estado do Pará possuía um dos melhores projetos para sediar o mundial, sendo o estado injustiçado. Já os candidatos de oposição aproveitaram para atacar o governo, responsabilizando-o pela Copa ter ido para o Amazonas, muito em função da falta de investimentos em infraestrutura na cidade de Belém.
Lamentos a parte por parte dos paraenses, os amazonenses podem comemorar mais uma etapa vencida. Esta semana o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 400 milhões ao Estado do Amazonas para a construção da Arena da Amazônia, em Manaus. Esta é a quarta operação de financiamento aprovada pelo banco para estádios da Copa do Mundo de 2014.
O estádio amazonense, que vem sendo denominado de Arena da Amazônia, terá 44.160 lugares e poderá receber jogos das quartas de final do Mundial. Os recursos do BNDES correspondem a 75% do investimento total. As obras já foram licitadas e contratadas e estão agora em fase de execução, justamente na etapa de demolições.
A arena em Manaus será erguida entre o aeroporto e o centro histórico. O banco diz que a construção incluirá aspectos como tratamento de afluentes, drenagem e reutilização de água de chuva.
Os financiamentos dos Estados da Bahia, Ceará e Mato Grosso também já foram aprovados.
FONTE: UOL ESPORTES/D24am
Acompanhe o blog pelo twitter
http://twitter.com/blogdoclaudemir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado