sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CORPORAÇÃO ANDINA DE FOMENTO - CAF: HOMENAGEM À MOIRA ESTENSSORO

Do Portal da Prefeitura de Manaus.

O prefeito Amazonino Mendes esteve na Câmara Municipal de Manaus nesta quinta-feira (21) para participar da cerimônia de entrega do 1° Diploma Cidadão de Manaus, concedida à diplomata boliviana Moira Paz Estenssoro, representante no Brasil da Corporação Andina de Fomento (CAF), uma agência de fomento que já financiou diversas obras municipais.

O prefeito lembrou que a CAF é a maior organização latino-americana de desenvolvimento e financiamento e que já firmou diversos convênios com a cidade de Manaus, que possibilitaram grandes obras na área de trânsito. “A CAF liberou recursos de forma generosa para Manaus e esses investimentos estão sendo revertidos no sistema viário e no desenvolvimento econômico-ambiental”, destacou.

Sobre a homenageada, o prefeito não poupou elogios ao dizer que ela demonstra um grande interesse por Manaus ao firmar, sempre que necessárias parcerias importantes para a cidade. À frente da CAF há quatro anos, Moira Estenssoro viabilizou convênios com a Prefeitura de Manaus, como o Pró-Manaus, que resultou no financiamento dos complexos viários Miguel Arraes (na Avenida Mário Ipiranga Monteiro), Antônio Simões (na Avenida Humberto Calderaro Filho), Gilberto Mestrinho (na rotatória do Coroado), além da construção do viaduto da Bola do São José, que está em andamento.

Outro convênio que beneficiou a cidade foi direcionado para o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro) e teve como contrapartida ações de recuperação e requalificação socioambiental e urbanística no Igarapé do Mindu.

Todas as obras conveniadas com a CAF visam à melhoria do trânsito e o desenvolvimento econômico-ambiental da cidade.

Homenageada

Nascida em Londres, mas com nacionalidade boliviana, Moira Paz Estenssoro, representante da CAF, é diplomata, socióloga e economista. Atuou como senadora e ministra do desenvolvimento sustentável da Bolívia e é filha de Vitor Paz Estenssoro, quatro vezes presidente da Bolívia.

Moira revelou que a homenagem vem de encontro ao carinho especial que possui por Manaus. Segundo ela, a partir dos projetos que a cidade está desenvolvendo com a CAF, pode-se promover a igualdade e, sobretudo, combater a pobreza.

Ela disse que Manaus é uma importante cidade de referência não só para o estado, mas para toda Amazônia e outros países. “A cidade passou a ser o centro de uma enorme região compartilhada com Colômbia, Equador, Bolívia e Peru”.


MoiraPaz-Estenssoro (ao Centro) com Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEMINF. Da direita para a esquerda: Marcelo, Claudemir Andrade, Eraldo Bandeira, Maila Duarte, a homenageada Moira Paz Estenssoro, Marcellos, Luis Filipe, Tiago e Silvia.


FONTE: PORTAL DA PMM

Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado