segunda-feira, 19 de outubro de 2009

POLUIÇÃO VISUAL, EM MANAUS

Acrítica realiza encontro para debater assuntos de interesse da cidade de Manaus.


No dia 15 de outubro passado, tive a satisfação de participar de um fórum realizado pelo jornal acrítica sobre problemas enfrentados por Manaus nos últimos anos. O tema no qual participei foi POLUIÇÃO VISUAL, e teve a participação da Jornalista Leila Long, o Juiz Adalberto Carim, o ex-Vereador Paulo Di Carli e outros participantes não menos importantes.

Numa tarde foi possível realizar uma análise sobre o tema em questão, abordando aspectos da paisagem urbana de Manaus, a poluição gerada por meio dos engenhos publicitários e construções irregulares, a desconfiguração das fachadas históricas, a falta de fiscalização, as legislações urbanas e ambientais, dentre outros. Após ouvir atentamente à jornalista Leila, ao juiz Adalberto Carim e ao ex-Vereador Paulo Di Carli, tive a oportunidade de expor pensamentos relacionados a cada situação.

Encontros como estes precisam ser realizados com mais freqüência, principalmente por instituições fora do poder público, permitindo uma leitura crítica, realista e construtiva da situação de cada tema proposto, com a participação de especialistas, estudiosos, representantes do poder público em geral, imprensa, arquitetos e urbanistas, engenheiros e profissionais de várias áreas afins.

O jornal acrítica pretende fazer um caderno especial, a ser publicado na ocasião do aniversário da cidade de Manaus, dia 24 de outubro próximo, no qual contará também com outros temas relevantes como Orla de Manaus, Camelôs, Calçadas e Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado