Um dos cartões postais da cidade de Manaus, o complexo da Ponta Negra, deverá passar por reforma em suas estruturas, viabilizada por meio de convênio para utilizar verba do Governo Federal.
Dotada de várias estruturas esportivas e sociais, o complexo encontra-se bastante danificado, merecendo a atenção devida para a sua revitalização, permitindo a sua utilização por parte da população de forma segura e com qualidade. Por possuir grandes dimensões e expressiva infraestrutura urbana, o complexo requer quantidade de recursos muito além da capacidade financeira do poder municipal, que possui outras prioridades na cidade.
O convênio será de R$ 22 milhões e será assinado pelo Ministério do Turismo com a Prefeitura de Manaus. O valor será empregado na primeira etapa da urbanização e ampliação do espaço.
Com a recuperação do complexo, a Prefeitura pretende atingir sete pontos:
I. Preservação do efeito referência da cidade;
II. Ampliação das atividades de balneário;
III. Novo sistema viário com ampliação de oferta de estacionamento;
IV. Praça de esportes com infraestrutura para receber eventos nacionais e internacionais;
V. Inclusão do Teatro Municipal e revitalização do anfiteatro;
VI. Criação de áreas e equipamentos para celebração de contratos de PPPs; e
VII. Possibilidade de expansão do parque via inclusão de empreendimentos de terceiros.
A praia da Ponta Negra, localizada a 13 quilômetros do centro de Manaus, é um dos principais pontos turísticos da cidade, onde se oferece gratuitamente opções para o lazer e o turismo.
FONTE: PORTAL AMAZÔNIA.
Fazer do mirante elevadores panorâmicos, restaurantes e salas de artes amazonicas. Fazer deste acima como Cristo Redentor, Pão de Açucar no Rio, forte de Salvador e a Torre Heifeo na França.
ResponderExcluirPense nisso, Grato.
Já tava na hora de uma reforma!!!
ResponderExcluirSe eles revitalizarem e entregarem para o povo, tudo bem, mas se eles revitalizarem e entregarem para os ladrões, pixadores e encherem de novo daqueles bares e restaurantes sujos ai vai ser só dinheiro jogado fora
ResponderExcluir