sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS DE 2016: RIO DE JANEIRO / BRASIL


Rio de Janeiro foi escolhido como sede das Olimpíadas de 2016. Veja abaixo a notícia do Portal Amazônia, na internet:

A "Cidade Maravilhosa”, como é conhecido o Rio de Janeiro, deixou Madri de lado e venceu a disputa pela cidade-sede das Olimpíadas de 2016. Desde as primeiras horas de hoje (2), os cariocas coloriram a praia de Copacabana de verde e amarela para esperar o anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI).


Pela primeira vez os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul. O Rio superou Chicago, Tóquio e Madri e foi escolhida cidade-sede dos Jogos de 2016.


O anúncio foi feito às 13h30, horário de Brasília. O presidente Lula acompanhou toda a votação do Comitê, na Dinamarca. Atletas e outros membros da delegação brasileira também ficam concentrados no centro de convenções Bella Centre, onde ocorreram as apresentações e os membros do COI votaram.


Com o reforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o time brasileiro em Copenhague mostrou um pouco do que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Os cariocas lembraram que os braços do Cristo Redentor, que sempre estiveram abertos, agora querem abraçar as Olimpíadas de 2016.


-Foi um trabalho extraordinário de todos os brasileiros que queriam as olimpíadas no Brasil. Hoje o Brasil conquistou sua cidadania internacional-, disse emocionado o presidente Lula.


Em Manaus, em frente ao Teatro Amazonas, ao som do boi-bumbá, os amazonenses torceram para o Rio de Janeiro.

PARABÉNS AO RIO DE JANEIRO, PARABÉNS AO BRASIL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado