segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FÓRUM URBANO MUNDIAL

Rio de Janeiro sediará principal evento de urbanismo do mundo em março de 2010.


As inscrições para o Fórum Urbano Mundial 5 (FUM5) estão abertas. O FUM5 é o principal evento de urbanismo do mundo e acontece no Rio de Janeiro entre 22 e 26 de março do próximo ano. O evento é promovido pelo UN-HABITAT, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.


Em 2001, a Assembléia Geral das Nações Unidas decidiu realizar, a cada dois anos, sessões de um Fórum Urbano Mundial, sob a responsabilidade da Agência Habitat das Nações Unidas, com o objetivo de reunir, regularmente, uma ampla gama de parceiros governamentais, da sociedade civil e do setor privado, em torno dos grandes desafios colocados pela crescente urbanização. No debate são pautadas as economias nacionais, a organização das sociedades, as comunidades locais e as próprias cidades.


O Fórum Urbano Mundial realizado em 2006 em Vancouver, Canadá, teve a Participação de mais de 10 mil pessoas, entre governantes de 160 países, parlamentares, autoridades locais, representantes da sociedade civil e do setor privado, acadêmicos e profissionais da área, organizados em seminários, oficinas e painéis de debates. Países como Angola, Argentina, China, México, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha participaram do evento.


A mais recente edição do evento, o IV Fórum Urbano Mundial, foi realizado em novembro do ano passado, na cidade de Nanjing, China, com o tema "Urbanização Harmoniosa – o desafio de um desenvolvimento territorial equilibrado".


Inscrições ou maiores informações podem ser obtidas no site oficial do encontro:


http://www.unhabitat.org/categories.asp?catid=584 ou


http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/biblioteca/forum-urbano-mundial-5-direito-a-cidade-unindo-o-urbano-dividido


FONTE: MINISTÉRIO DAS CIDADES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado