quinta-feira, 1 de outubro de 2009

IV WORKSHOP INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E URBANISMO SUSTENTÁVEL EM MANAUS.




Passeio Ciclístico da ULBRA marca abertura de Workshop Internacional de Arquitetura e Urbanismo Sustentável em Manaus.

O Passeio Ciclístico acontecerá no dia 04 de outubro de 2009, às 9h. O encontro acontece no Parque dos Bilhares, com um circuito 6,6 quilômetros passando pela Avenida Djalma Batista em direção a Boulevard Álvaro Maia, retornando pela mesma até o Amazonas Shopping, seguindo em direção a Avenida Pedro Teixeira até o Estádio Vivaldo Lima, finalizando o percurso pela Avenida Djalma Batista concluindo no Parque dos Bilhares.

O evento tem como objetivo sensibilizar a população das vantagens da utilização da bicicleta como transporte urbano autônomo, reduzindo a emissão de CO2,o tempo de deslocamento para trechos médios e melhorando a saúde pública. O trecho será monitorado para comparação com o tempo de deslocamento médio nos horários de congestionamentos na Avenida Djalma Batista, justificando o planejamento de ciclovias com segurança nas vias de Manaus.

Além do passeio ciclístico haverá uma caminhada de 3 quilômetros para o público geral, marcando a abertura do IV Workshop Internacional de Arquitetura e Urbanismo Sustentável em Manaus, evento realizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULM/ULBRA desde 2006, em parceria com o instituto alemão de INWENT de formação e capacitação internacional.

Para participar do Workshop é necessário fazer inscrição na Coordenação do curso de arquitetura e urbanismo da ULBRA. Para participar do passeio ciclístico não há necessidade de inscrição, estando aberto para toda a população. Maiores informações ligar para 3616-9800.


FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ULBRA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado