quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ARQUITETA PROJETA BICICLETÁRIO EM SHOPPING DE MANAUS

 Bicicletário em formato vertical, com capacidade para 77 bicicletas.

Informações retiradas do G1:
Um estacionamento exclusivo para bicicletas foi inaugurado, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Manauara Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus, localizado entre as Avenidas Mário Ypiranga e Umberto Calderaro Filho.

O bicicletário, de 40 m² em formato vertical, localiza-se no piso G4 do setor vermelho e tem capacidade para 77 bicicletas. A inauguração do espaço teve a participação do grupo Pedala Manaus, que saiu às 20h30 do Parque dos Bilhares com destino ao local.

O projeto, elaborado pelo escritório da arquiteta Cristiane Sotto Mayor, apresenta o mesmo conceito do maior bicicletário da América Latina, localizado em Mauá, em São Paulo. Nele as bicicletas ficarão suspensas na vertical, presas com cadeados em ganchos individuais.

A iniciativa, que incentiva o uso de meios de transportes não poluentes e colabora com um estilo de vida mais saudável para as pessoas, faz parte da política da empresa proprietária do empreendimento, que se soma a outros projetos, como o uso de placas de captação solar para fornecimento de energia de parte da iluminação nas garagens, coleta seletiva de lixo, banheiros com uso racional de água e preservação de área verde nativa.

 Bicicletário, localizado no Estacionamento do Shopping.

 Arquiteta Cristiane Sotto Mayor, autora do projeto.


FONTE: G1
FOTOS: FACEBOOK/PEDALA MANAUS.



Acompanhe o Blog:





Um comentário:

Registre aqui o seu comentário. Obrigado