quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MONOTRILHO DE MANAUS

Projeto de Mobilidade Urbana prever implantação de Monotrilho em Manaus.

Antes de serem definidas e selecionadas pela FIFA as cidades subsedes da Copa de 2014, fiz uma postagem, em 17 de maio, de um texto no qual relacionei várias ações que achava importante serem implementadas para melhoria da infraestrutura na cidade, caso Manaus fosse escolhida como subsede.


Em 31 de maio Manaus foi anunciada como uma das escolhidas da FIFA e foi dada a partida para a preparação de todos os projetos necessários para preparar a cidade para a realização do evento.

No texto postado no dia 17 de maio citei que Manaus precisava implementar um sistema de transporte público de massa que complemente o tradicional existente. Pois nesse dia 4 de setembro, as 16:00h, no auditório da UEA da Av. Djalma Batista, o Governo do Estado estará realizando uma audiência pública para apresentar e discutir com a sociedade o projeto de mobilidade urbana elaborado para a Copa de 2014, no qual se discutirá o sistema elevado em monotrilho.

O projeto prever inicialmente a ligação do centro da cidade com o bairro da Cidade Nova, com um percurso de 14Km de extensão. Considerado um sistema ecologicamente correto, o governo pretende implantar o monotrilho até 2013, estando pronto já para a Copa das Confederações. Orçado em R$ 850 milhões, o projeto prever investimentos privados e públicos.

A presença da população na audiência se faz necessário para o conhecimento devido da proposta, uma vez que se pretende com este projeto solucionar em parte o sistema viário caótico de Manaus, contribuindo para a boa mobilidade urbana da cidade.

2 comentários:

  1. RUGLIS FABIAM MENDES DE SOUZA25 de março de 2010 às 11:18

    oi claudemir quero fazer um comentario de alerta em relação a uma grande area da avenida das torres, kro que defenda a area para construçao de uma universisade e uma escola tecnica beneficiaria e muito aos habitantes da zona norte da cidade meu filho gasta 4 horas de onibus e 2 de AULA PARA IR ESTUDAR NA UFAM

    ResponderExcluir
  2. Caro Ruglis. Sei que o IMPLURB, nos estudos de revisão do Plano Diretor de Manaus, incluiu a Av. das Torres como eixo viário da cidade, como Corredor Urbano. Com isso, ela será agraciada com bons parâmetros urbanísticos. Quando aos usos destinados para a área, não tenho conhecimento. Vamos ficar no aguardo dos trabalhos de revisão, que deverão ser reiniciados pelo órgão.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado