quarta-feira, 14 de março de 2012

MESTRADO EM MOBILIDADE URBANA E GOVERNANÇA



Do Site da Prefeitura de Manaus:

A partir desta quarta-feira (14), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado em Mobilidade Urbana e Governança, que é destinado a servidores da Prefeitura de Manaus. Trata-se do 1º curso de pós-graduação em nível de Mestrado, oferecido pela Universidade Corporativa Municipal (UCM), lançada pela Prefeitura de Manaus, no ano passado. O curso é gratuito e as inscrições seguem até dia 2 de abril.

Coordenado pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM) e ministrado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o curso irá oferecer 100 vagas e terá duração de dois anos. A diretora-presidente da FESPM, Angela Bulbol de Lima, destaca que o objetivo do programa de Mestrado é contribuir para a formação de gestores, a fim de que possam conduzir com excelência os programas e projetos que desafiam a gestão municipal nas áreas de mobilidade urbana e governança. De acordo com a diretora, 90% das vagas serão destinadas a servidores municipais estatutários.

O edital nº 002/2012, que trata da seleção dos alunos do Mestrado, foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta no site da FESPM, http://fespm.manaus.am.gov.br/. Neste endereço, o candidato poderá conhecer os detalhes do processo seletivo, que será realizado em duas etapas – análise documental e avaliação escrita. A primeira fase ocorre do dia 14 de março a 2 de abril, período em que os interessados deverão efetuar as inscrições, entregando a documentação exigida no edital, acompanhada de currículo e projeto de pesquisa, com até 10 linhas. 

As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Engenharia da Produção (NUPEP), da UFAM, onde os candidatos farão a entrega do currículo e do Projeto de Pesquisa, além de documentos pessoais. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 9 de abril, no site da FESPM, http://fespm.manaus.am.gov.br. Os candidatos selecionados farão a prova escrita no dia 5 de abril, na Faculdade de Tecnologia da UFAM, no horário de 18h30 às 21h30.

Angela Bulbol ressalta que o Mestrado oferece cinco linhas de atuação – Estratégia e Organizações; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão de Operações e Serviços; Gerência da Produção; e Gestão Econômica. Na área de Mobilidade Urbana, as pesquisas devem abordar temas relacionados a trânsito, transporte urbano, meio ambiente, entre outros.

Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas na secretaria do NUPEP da UFAM, localizada na Avenida General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, nº 3000, Campus Universitário, Setor Norte, Coroado I; pelos telefones (92) 3305-2825 e 9128-9384, com a secretária: Vera Campos; ou, ainda, por e-mail: veracampos@ufam.edu.br. Os interessados podem também entrar em contato com a FESPM nos telefones: (92) 3215-4665/6011.

UCM – A Universidade Corporativa foi lançada no dia 06 de abril de 2011 pelo prefeito Amazonino Mendes, idealizador da instituição. A UCM oferece, atualmente, os cursos de graduação e pós-graduação em Administração Pública Municipal. Os cursos são ministrados em parceria com a UFAM. O funcionamento da UCM, na avaliação de Angela Bulbol, é um importante componente do arco de possibilidades de capacitação e de crescimento profissional, que estão sendo oferecidas pela primeira vez ao servidor municipal.


FONTE: PORTAL PREFEITURA DE MANAUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado