quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PAC 2 - MOBILIDADE GRANDES CIDADES

Do site Ministério das Cidades:

O ministério das Cidades divulgou o calendário de seleção e diretrizes para o PAC Mobilidade Grandes Cidades, que integra a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O calendário consta da Portaria Nº 65, publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (22).

As inscrições poderão ser feitas de 21 de fevereiro de 2011 a 03 de abril de 2011. O processo de seleção será realizado em três etapas: enquadramento de propostas apresentadas por Cartas-Consulta eletrônicas; reunião presencial com os proponentes e publicação das propostas selecionadas. Os recursos disponíveis são de R$ 12 bilhões, sendo metade para financiamento e a outra metade composta por recursos do Orçamento Geral da União.

Os proponentes são municípios com mais de 700 mil habitantes, que terão o prazo de oito meses para a entrega dos projetos finalizados, contados a partir da data de publicação da seleção das propostas. O não atendimento do prazo estabelecido inviabilizará a celebração do Termo de Compromisso, ou Contrato de Operação de Crédito, para a execução da obra. Os governos estaduais das cidades contempladas e do Distrito Federal poderão candidatar projetos, nos mesmos termos que os municípios, sempre com a anuência desses.

O PAC Mobilidade Grandes Cidades tem como objetivo requalificar e implantar sistemas estruturantes de transporte público coletivo, visando ampliar a capacidade e promover a integração intermodal, física e tarifária do sistema de mobilidade nos grandes centros urbanos.

Para conhecer o teor da Portaria, acesse o link http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/legislacao/portarias/portarias-2011/Portaria65_2011.pdf e detalhes do PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades, acesse http://www.cidades.gov.br/ministerio-das-cidades/pac-2-mobilidade-grandes-cidades


FONTE: Ministério das Cidades

Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Um comentário:

  1. Claudemir,

    Como estamos em relação ao projeto do BRT? Estou realmente preocupado com a situação. Temos 2 anos e meio até a Copa das Confederações e 3 anos e meio até a copa. Estamos vendo a licitação do transporte público acontecer e nada do projeto executivo do BRT, esta licitação esta sendo feita baseada no projeto?

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado