quinta-feira, 22 de abril de 2010

TRANSPORTE POR TELEFÉRICO: SE NÃO VAI POR BAIXO, VAI POR CIMA.


Foi divulgado pelo informativo CONSULTE do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia – SINAENCO, em sua edição 071, o novo sistema de transporte que a cidade do Rio de Janeiro já estar implantando, que é o transporte por teleférico.


A construção e implantação da modalidade têm como objetivo a ligação de cinco morros do Complexo do Alemão. Trata-se de um sistema que tem como base as experiências já realizadas em Medellin, na Colômbia, e Caracas, na Venezuela, e cujas obras já estão em andamento, com previsão de conclusão e início de funcionamento ainda no final deste ano.


Ao todo são 3,4km de extensão, 06 estações de embarque e desembarque localizadas no Morro do Adeus, Morro da Baiana, Morro do Alemão, Itararé-Alvorada, Fazendinha e Bonsucesso, com conexão com a estação rodoviária, integrando as favelas cariocas à chamada cidade formal.


Em alguns trechos do trajeto, as cabines chegam a 170 metros de altura. A obra está orçada em R$ 493,3 milhões, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.



FONTE: Informativo Sinaenco.


Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Um comentário:

  1. Olá Claudemir, a experiencia foi colocada em voga em Medelin, vi uma materia a respeito por ocasião dos jogos Sulamericanos.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado