segunda-feira, 26 de abril de 2010

OSCAR NIEMEYER, AOS 102 ANOS, É INTERNADO


O mestre arquiteto Oscar Niemeyer foi internado nesta segunda-feira, 26 de abril, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Conforme informações divulgadas pelos familiares, Niemeyer deu entrada no hospital devido a uma infecção urinária, devendo realizar uma série de exames, contudo, seus médicos optaram pela internação do arquiteto. Em 2009, também foi internado para tratar de um tumor no intestino e retirada da vesícula. De acordo com os médicos, o estado de saúde de Niemeyer não é preocupante, devendo ficar em observação por pelo menos 48 horas.


Aos 102 anos de idade, Oscar Niemeyer foi o projetista de várias obras de arquitetura da cidade de Brasília, que completou no dia 21 de abril de 2010, 50 anos de sua inauguração.


Em entrevista a uma rede de TV, Niemeyer externou o desejo de realizar uma obra na Amazônia, uma vez que ele já possui várias obras pelo mundo, faltando uma que estivesse rodeada pela floresta amazônica.


Em 2006, projetou a convite da Prefeitura de Manaus o Parque Encontro das Águas, local onde o rio Solimões e Negro se encontram para formar o rio Amazonas. Todos os projetos foram entregues, mas a obra não foi realizada até a presente data.


FONTE: NOTÍCIASBR

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado