quarta-feira, 14 de abril de 2010

TRANSPORTE PÚBLICO: URBAN CHANNEL

Este é o nome do novo sistema instalado pela Prefeitura de Manaus em 50 ônibus que operam na cidade, abrangendo 10 rotas da cidade, que tem como objetivo monitorar os veículos em tempo real, registrar atrasos, paradas irregulares, pane mecânica/elétrica, desvios de rotas e até registrar a posição atualizada do veículo no espaço urbano. O novo sistema foi apresentado na terça-feira , 13, pela Datapron ao Instituto Municipal de Transporte Urbano – IMTT.


O sistema do Urban Channel opera com o uso de GPS, por ser mais moderno, prático e reduzir custos com fiscalização de campo. Além do monitoramento por parte do gestor público, o usuário terá informações sobre o percurso do ônibus, terminais, conexões, paradas e pontos de referência referentes aquela localidade. Estas informações poderão ser acessadas pelos usuários graças a instalações de dois televisores de LCD instalados dentro dos veículos. O novo sistema traz mecanismos de monitoramento online para prevenção de assaltos e sinistros, apresentando monitores com proteção anti-vandalismo e recursos tecnológicos como câmaras de vídeo (CFTV) e botão de Pânico, interligado por GPS.


O contrato com a Datapron não traz custo para o município. A empresa oferece os equipamentos, a tecnologia e o monitoramento e, em contrapartida, está autorizada a explorar comercialmente parte da grade publicitária do sistema Urban Channel.


Segue abaixo a Rede Urban Channel Manaus, que cobre 50 ônibus distribuídos em 10 linhas diferentes, circulando sete dias na semana durante 18 horas ininterrupta.


013 - Compensa / T2 / Ceasa

111 - Santo Antônio / T1 / Centro

113 - Av Brasil / Centro

121 - Vila Marinho / T1 / Centro

213 - Aug.Montenegro / Ceasa

304 - Conj. Manoa / T2 / T3 / Cachoeirinha

352 - T3 / T5 / Campus

414 - Conj. Canaranas / Centro

416 - Canaranas / Centro

445 - Manoa / Djalma Batista / T1 / Centro


Fica a expectativa de que o novo sistema tenha sucesso devido, sendo útil para a população e para a boa gestão do sistema de transporte público, atendendo todos os seus objetivos e que sejam ampliados para cobertura em toda a cidade.


FONTE: SITE PMM


Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado