sábado, 17 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DA CIDADE DA CRIANÇA



Extraído do Portal da Prefeitura de Manaus.
Neste domingo, 18, a partir das 9h da manhã, Manaus ganhará um parque temático exclusivo para crianças, numa iniciativa inédita para esse público no município. A Cidade da Criança é um ambiente de muita diversão, onde os pequenos poderão ter contato direto com a natureza, além de atividades sócio-educacionais. O parque ocupa uma área de quase dois hectares, no local onde funcionava o antigo Horto Municipal, na Avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.
A estrutura do Parque conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde ocorrerão atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

Orçado em R$ 5,2 milhões, o parque está disposto em uma área total de 19.637,00m², com entrada pela Rua Castro Alves e amplo estacionamento com 66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.
A Cidade da Criança conta ainda com monitoramento via câmeras de segurança e apoio da Guarda Metropolitana. A inauguração terá a presença do prefeito Amazonino Mendes e da atração musical nacional Galinha Pintadinha, apresentando um show dançante, lúdico, educativo e interativo com a turma de personagens que mais faz sucesso com as crianças do Brasil.

Durante a cerimônia, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) manterá uma ambulância de SAMU e outra do SOS Vida no local.

Atividades.

A rotina de programação do parque não irá deixar nenhuma criança parada. Todos os pequenos de três a oito anos poderão desfrutar de atividades esportivas como futebol e corrida, além de contos de fantoches, oficinas de desenho e massinha, descida na tirolesa, pilates entre outros. Para crianças de zero a três anos a Cidade da Criança irá ofertar sessões de shantala, a milenar massagem indiana que acalma o bebê, elimina gases, cólicas e prisão de ventre e ajuda a deixar o sono mais tranqüilo. Oficinas também serão ministradas aos pais que desejarem conhecer um pouco mais desta técnica.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) manterá também uma rotina de atividades educacionais sobre preservação e educação ambiental, além da distribuição de mudas de plantas amazônicas. Todas as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para que possam juntos desenvolver e participar das atividades de lazer.

A Cidade da Criança irá funcionar de terça a quinta-feira, de 8h às 20h, e de sexta a domingo e feriados de 8h às 21h. Durante as segundas-feiras o parque não irá abrirá por conta da manutenção a ser realizada semanalmente.

Trânsito.

A inauguração da Cidade da Criança contará com um esquema especial de trânsito com a mobilização de quinze agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Nova sinalização também está sendo implantada pela Prefeitura para organizar o fluxo de veículos e pedestres na Avenida André Araújo e ruas no entorno do parque.

A partir das dez da noite de sábado a Rua Castro Alves, ao lado da Cidade da Criança, será interditada no trecho entre a André Araújo e Rua Bonsucesso, para a montagem do palco. Após inauguração, a Castro Alves fica com trânsito em sentido único (André Araújo/Bonsucesso). O estacionamento será proibido nos dois lados das ruas Bacaré e Bonsucesso, durante todo o domingo. Será permitido estacionar no lado direito da Avenida André Araújo, no sentido bairro/centro, somente no dia da inauguração.

Além da interdição de vias e acompanhamento do tráfego, o Manaustrans iniciou a implantação das sinalizações horizontal e vertical nas quatro ruas que contornam a Cidade da Criança, para dar mais segurança ao acesso de visitantes. Linhas de divisão e de retenção de fluxo de veículos estão pintadas no asfalto; placas de proibido estacionar e de ‘virar à direita’ e ‘virar à esquerda’, também foram instaladas. 


FONTE: Portal da Prefeitura de Manaus.




Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Um comentário:

  1. Parabens ao Ex-Prefeito Serafim Correa e ao Prefeito atual Amazonino Mendes por continuar o Projeto do seu anterior. Manaus merece muito mais e sua populaçao merece sempre mais!!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado