quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

WORKSHOP "MANAUS SEDE DA COPA 2014: A EXPERIÊNCIA ALEMÃ".


Prefeitura traz a Manaus consultores alemães a fim de compartilhar estratégias para a Copa de 2014.

Texto extraído do Portal da Prefeitura de Manaus.


Técnicos da administração municipal, do governo do Estado e um grupo de profissionais oriundos da Alemanha, país que sediou a Copa do Mundo de 2006, estarão reunidos para um encontro estratégico de gestão, nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), na sede da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), localizada no Bloco D, da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus e coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão), organização vinculada ao governo da Alemanha.

O presidente da Comissão Executiva de Projetos para a Copa de 2014 da Prefeitura, Eraldo Bandeira, explica que o objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os técnicos de algumas cidades alemãs, que foram sede da Copa do Mundo de 2006, com os profissionais do município e do governo estadual, envolvidos direta ou indiretamente no planejamento e execução das obras para o evento em 2014. As inscrições podem ser feitas na FESPM.

A diretora presidente da FESPM, Angela Bulbol, disse que a expectativa é reunir 100 profissionais no evento, que acontecerá em formato de workshop e tem como tema “Manaus Sede da Copa 2014 – Workshop: A Experiência Alemã”. O workshop irá acontecer no horário de 14h às 18h, nos dois dias de realização. “A proposta da Prefeitura é reunir um time estratégico. São técnicos de diferentes órgãos ligados às ações de infraestrutura, urbanismo, meio ambiente, finanças, entre outros aspetos da administração pública, voltados para o tema”, salientou.

Na programação desta quinta-feira estão previstas as apresentações do município e do Estado sobre os preparativos para o evento esportivo e a exposição da experiência alemã, pelos técnicos estrangeiros. No âmbito da Prefeitura, Eraldo Bandeira irá mostrar os detalhes do planejamento, entre ações previstas e já executadas. Já o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do governo do Amazonas, Miguel Capobiango Neto, irá dirigir a apresentação sobre as medidas adotadas pela administração estadual, voltadas para o campeonato mundial. A equipe de estrangeiros também fará visitas técnicas aos locais de obras, destinadas à Copa do Mundo, como a Arena Amazônia.

Na sexta-feira, a programação abre com o painel sobre as ações de mobilidade urbana que foram desenvolvidos na Alemanha, seguido por outro painel que abordará os cuidados observados pelo governo alemão com o meio ambiente, nas intervenções de infraestrutura, entre outros fatores ambientais que devem ser observados nas decisões de ordenamento e planejamento urbano.

O grupo de alemães é composto por:

Manianne Hoffmann, que foi coordenadora-chefe da equipe da cidade sede Hamburgo e consultora para a Copa do Mundo Fifa 2010, África do Sul de 2008 a 2010, nas cidades de Durban, Polokwane e Rustenburg;

Brigitte Rottberg, consultora para a Copa do Mundo FIFA 2010, África do Sul de 2008 a 2010 nas cidades sedes de Johannesburg, Durban, Polokwane e Rotenburg;

Rainer Mackenbach, geólogo e paleontólogo, chefe adjunto da Agência de Meio Ambiente de Dortmund e conselheiro especial para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul para assuntos ambientais.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira
De 9h às 11h30 – Visita técnica aos locais onde estão ocorrendo as obras para a Copa do Mundo.
De 14h às 15h – Apresentação dos técnicos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.
De 15h10 às 17h – Informações gerais sobre a experiência Alemã.

Sexta-feira
De 9h às 12h – Painel sobre as ações relacionadas a Mobilidade Urbana que foram desenvolvidas na Alemanha.
De 14h às 15h30 – Painel sobre os cuidados tomados pelo governo Alemão com o meio ambiente.
De 15h40 às 17h - Debate final.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Eraldo Bandeira – 9981-5825




FONTE: Portal Prefeitura de Manaus.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado