segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SINALIZAÇÃO: MELHORIAS NO TRÂNSITO DE MANAUS

Quatro meses após a Prefeitura de Manaus fazer o lançamento do Plano de Gestão de Trânsito de Manaus – 2010/2012, evento realizado no dia 13 de julho no auditório da Sede da Prefeitura com a presença do Prefeito Amazonino Mendes, a população de Manaus começa a perceber os primeiros trabalhos realizados nas vias da cidade.


Dos sete programas que compõem o Plano, três estão em plena execução: Programa Pedestre Vivo, Programa de Orientação para o Trânsito e Programa Semáforos Inteligente.


Contemplado no Programa Pedestre Vivo, a prefeitura tem realizado a revitalização da sinalização horizontal e vertical da cidade, onde várias ruas da região Centro-Sul já estão devidamente sinalizadas. Entre todos os serviços, o que vem chamando a atenção da população são as Faixas de Pedestres, que receberão uma base pintada na cor vermelha, dando maior destaque as faixas brancas paralelas. O objetivo é chamar a atenção do motorista, dar a devida importância para a faixa, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam no trânsito.


Da mesma forma o programa Semáforos Inteligente já possui vários equipamentos instalados nos cruzamentos da cidade, alguns no qual já estão funcionando em caráter experimental. Após a conclusão do CCO – Centro de Controle Operacional, que está sendo montado, todos os novos semáforos serão ligados.


Para permitir a orientação necessária aos motoristas, placas já estão sendo implantadas nas principais vias da cidade, dando início ao Programa de Orientação para o Trânsito.


Os serviços que antes estavam concentrados na região da Djalma Batista, Maceió, Darcy Vargas e Boulevard, já começam a ser levados para o Centro da cidade. Vias importantes como a Av. Getúlio Vargas já estão com seus primeiros cruzamentos recebendo a sinalização horizontal.


Espera-se com os programas que compõem o Plano de Gestão de Trânsito da Prefeitura de Manaus dias melhores para o trânsito da cidade, por meio da circulação de veículos e pedestres, assegurando principalmente o direito de ir e vir de cada cidadão, com a segurança e a acessibilidade devida.



Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado