quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MISSÃO NO MÉXICO: Conclusão do CURSO DE GESTÃO INTEGRAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TERRITIRIAL


Após um período de ausência na terra natal, estou de volta a Manaus. A foto acima registra a conclusão do Curso de Curta Duração “Gestión Integral del Desarrollo Económico Territorial”, oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID através do Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e Social – INDES, no México/DF, no período de 15 a 19 de novembro deste mês.


Durante uma semana foi possível trocar experiências riquíssimas com outros técnicos de nacionalidade diversas, todos inseridos nos territórios da América Latina e Caribe. O Brasil foi representado por sete pessoas, sendo três do município de Campo Grande/MS e quatro de Manaus/AM. Participaram também técnicos dos países Argentina, Equador, Guatemala, Honduras, Uruguai, Bolívia, Chile, Peru, EEUU, além de nosso anfitrião, o México.


Este curso foi oferecido pelo BID e foi destinado exclusivamente para municípios no qual o Banco possui convênio, firmados para o desenvolvimento de ações de cunho urbano municipal. Atualmente estou exercendo a Coordenação Executiva do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus – PROURBIS, programa este que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Manaus e que contará com recursos financiados pelo BID. Por estar nessa posição fui integrado ao grupo brasileiro que teve o grande privilégio de participar do curso, além de ter a oportunidade de conhecer um país como o México. Em outro momento publicarei neste blog algumas observações realizadas e vividas na capital mexicana.


Como servidor público da Prefeitura de Manaus, como arquiteto e urbanista e como Coordenador Executivo do PROURBIS, meu agradecimento ao secretário da SEMINF, ao BID, aos instrutores do INDES, aos hermanos da nossa grande América e aos companheiros Da Veiga, Dos Anjos e Da Playa, pela grande oportunidade de aprendizado e enriquecimento profissional e de vida.


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado