sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MANAUS INTEGRA REDE DE CIDADES SUSTENTÁVEIS DO BID

Manaus passa a integrar rede de Cidades Sustentáveis do BID.


Manaus é uma das cinco cidades da América Latina a compor a rede Urbelac de Cidades Intermediárias Sustentáveis, lançada na última quarta-feira (17), durante a reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que ocorreu na Cidade do México.


O convite foi feito diretamente ao prefeito Amazonino Mendes, que participou da mesa-redonda promovida na sede do BID, no México, onde o prefeito se encontra cumprindo extensa agenda de compromissos como vice-presidente para o Brasil da Federação Latino americana de Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma).


O evento, promovido pelo BID, teve como tema Lições e Desafios para a Sustentabilidade Local.

A Rede Urbelac de Cidades Sustentáveis se destina ao desenvolvimento de programas que visam a melhoria da qualidade de vida e a promoção da colaboração entre cidades de porte intermediário, ou seja aquelas que possuem populações estimadas entre 300 mil e 2 milhões de habitantes, situadas na América Latina, Caribe e Europa.


Com a adesão, Manaus passa a compor a rede de cidades que vão identificar estratégias e programas inovadores, de desenvolvimento urbano sustentável e integrado. Amazonino Mendes colaborou com a definição das áreas estratégicas que deverão ser contempladas com programas. São elas: meio ambiente, requalificação urbana, geração de renda e gestão.


Além de Manaus, outras quatro cidades da América Latina estão compondo a Rede, entre as quais Trujillo, no Litoral Norte do Peru. Do Caribe, a cidade de Puebla, em Cancun, a 120 quilômetros da Cidade do México também foi contemplada.


Nesta quinta-feira (18) e no sábado (20), o prefeito Amazonino Mendes participa da Sessão Paralela do III Congresso da CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos), da assembléia geral e da reunião do Conselho Mundial do organismo internacional, que antecedem a realização da Cúpula Mundial de Prefeitos para o Clima, no domingo (21), retornando para Manaus na terça-feira (23).


FONTE: PORTAL AMAZÔNIA


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado