quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

GERALDO GOMES DA SILVA E A PONTE DOS BILHARES



Em abril de 2007, quando estava como presidente do IMPLURB, convidamos para vir a Manaus o historiador e doutor em arquitetura Geraldo Gomes da Silva, autor do livro Arquitetura de Ferro no Brasil, para que o mesmo fizesse um diagnóstico da Ponte dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, no Bairro Chapada.

Como estávamos concluindo a obra do Parque Ponte dos Bilhares, com projeto idealizado por meio de concurso público nacional, se fazia necessário um diagnóstico da ponte histórica sobre o leito do Igarapé do Mindú, pois tínhamos o desejo de entregar o parque juntamente com a ponte.

Geraldo Gomes aproveitou para visitar o Mercado Adolpho Lisboa e a ponte metálica da sete de setembro, inaugurada pouco tempo depois. Na ocasião, Geraldo Gomes aproveitou para esclarecer junto ao corpo técnico do IMPLURB os procedimentos necessários para recuperar uma obra de tão grande importância para a cidade e para o patrimônio histórico da cidade.

Infelizmente não conseguimos viabilizar a elaboração dos projetos e a recuperação da Ponte dos Bilhares, em função de falta de recursos. É uma obra que deve ser realizada no futuro.


Na foto, Geraldo Gomes e Claudemir Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado