domingo, 18 de novembro de 2012

ARQUITETO É ESCOLHIDO POR PREFEITO ELEITO DE MANAUS PARA COMPOR GRUPO DE TRANSIÇÃO



Texto extraído do portal acritica.com:
 
O arquiteto urbanista Roberto Moita foi o escolhido por Artur Neto (PSDB) para cuidar da reestruturação urbana de Manaus. Moita é o sexto membro da comissão de transição coordenada pelo economista Rodemarck Castelo Branco. Na segunda-feira, o grupo começa a trabalhar conjuntamente.

A decisão de integrar Roberto Moita à comissão de transição foi confirmada ontem pelo prefeito eleito Artur Neto. Ele afirmou que os trabalhos desenvolvidos pela comissão até agora apontaram a necessidade de convidar outro membro. “Escolhemos o Roberto Moita para fazer a transição no Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano) que é um órgão extremamente importante para nós. Ele é um nome que dispensa apresentação, reconhecido mundo a fora”, disse Artur a A CRÍTICA.

O prefeito eleito não descartou a possibilidade de mais nomes virem a ser listados para compor a equipe. “O Tribunal (de Contas do Estado) determina que o atual prefeito apresente três nomes e o eleito, um. Eu escolhi apresentar quatro, mas o Rodemarck está cuidando de chamar quantas pessoas ele achar que são necessárias” afirmou.

Moita já participa da reunião da equipe de transição na segunda-feira. O arquiteto foi escolhido para apresentar ideias de reestruturação urbana. “O tema que vai nortear o nosso trabalho, de forma geral, será a questão dos desafios urbanístico da cidade. O Centro da cidade, o problema da mobilidade urbana, a questão do trânsito, a paisagem e o desenho urbano são alguns dos elementos que irei trabalhar”, disse ele ontem.

FONTE: acrítica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado