segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MANAUS



PLANO DIRETOR DE MANAUS TERÁ MAIS UM ANO PARA SER AVALIADO.

A nova metodologia de revisão do Plano Diretor de Manaus, determinada pela Justiça, depois de uma reunião com os representantes da Prefeitura, do Implurb e da Câmara, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (29) pelo presidente da Casa Isaac Tayah.

No novo sistema de discussão, o Plano Diretor será devolvido pela Câmara à Prefeitura que terá seis meses para cumprir as exigências necessárias de participação popular, remetendo depois à Câmara, para analise, audiências públicas, estudos técnicos e votação final, chancelando o documento que será o direcionamento do crescimento da cidade nos próximos 10 anos.

O Presidente Isaac Tayah explicou que todas as sugestões e propostas recebidas das entidades produtivas e das comunidades serão estudadas como alternativas de enriquecimento do documento no futuro, evitando desperdício dos esforços realizados e chegou a indicar a mesma sistematização na Prefeitura que, diferente da Câmara, teve custos elevados na contratação da empresa para a montagem do Ante Projeto

Todas as Sub Comissões e a Comissão Geral do Plano Diretor existentes da Câmara foram desmobilizadas e um novo processo será refeito no momento do recebimento de documento dentro de seis meses, antecedendo a votação final, para estudo das propostas antes da votação final.

FONTE: acrítica.com

Um comentário:

  1. Moro na Rua Rodrigues Alves no Conj. D. Pedro I e esta, apesar de muito estreita, está se tornando rua comercial o que é um verdadeiro absurdo! Já está quase intransitável e ir e voltar para casa é um suplicio! Para completar meus vizinhos que já tinham aberto um salao de festas agora abrirão uma escolinha em tempo integral !!!! Onde está a fiscalização ???? Terei de me mudar????? Sem contar nas brigas e discussões de transito que vem aumentando. A tendência é só agravar. A quem recorrer????

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado