quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ARQUITETO OSCAR NIEMEYER VISITA AS OBRAS DO SAMBÓDROMO


Retirado do Portal G1:


Oscar Niemeyer visita as obras do Sambódromo, no Rio de Janeiro/RJ.

Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o arquiteto Oscar Niemeyer visitou na manhã desta quarta-feira (8) o Sambódromo, no Rio. O local está em fase final de obras. Segundo o prefeito, com a reforma da Passarela do Samba, o espaço obedecerá ao traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos.

O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí terá 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
O arquiteto de 104 anos enfrentou o sol forte do meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão do Sambódromo.

"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer.

O prefeito Eduardo Paes garantiu que obras na Sapucaí ficarão prontas a tempo dos desfiles do carnaval de 2012. "Fortes emoções. Isso é igual a obra de casa. A gente marca uma data para entrar e tem que estar pronto para a gente entrar."

Paes disse ainda que lançou um desafio a Niemeyer e ele aceitou. "Eu soube nas entrelinhas que o Niemeyer é mangueirense. Acho que a Mangueira está precisando de uma quadra nova. Lancei o desafio e ele aceitou fazer o projeto".

Sobre o pedido do Ministério Público para que órgãos como a Câmara dos Vereadores ou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) devolvam seus camarotes na Sapucaí, Paes disse que “imaginar que TCE e Câmara não vão fiscalizar o prefeito porque têm camarotes na Sapucaí é ingenuidade”.

“Se tem atores criminosos, delinquentes ou contraventores agindo no carnaval, ou em algumas escolas de samba, que sejam tomadas providências contra eles, não contra o carnaval nem contra o desfile das escolas de samba”, disse Paes.

 


FONTE: G1


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado