terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A TAREFA DO MOMENTO É TIRAR O CAU DO PAPEL


Extraído do Boletim da FNA N° 18.

No dia da posse do CAU/RJ, conversamos rapidamente com Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR, que esteve presente à cerimônia. Ele afirmou que a tarefa do momento é tirar o CAU do papel e transformá-lo em realidade.

"Nesse sentido, a primeira coisa a fazer é garantir a não interrupção dos serviços prestados pelos CREAs aos arquitetos. Vencida esta etapa inicial, iniciaremos o trabalho em cima da nossa lista de prioridades para a gestão, ligadas basicamente à valorização profissional e à melhoria da qualidade de formação nos cursos de arquitetura”, afirma.

Haroldo afirmou que a maior dificuldade nesse momento de transição é o mau entendimento da Lei do CAU por parte do sistema CONFEA/CREA. Segundo ele, o CONFEA entende que agora o CAU está por sua própria conta, mas a Lei 12.378/2010 estabelecia uma série de coisas com relação à transição que não foram cumpridas. Ainda assim, ele avalia que o “pequeno exército” de mais de 600 arquitetos eleitos para o CAU em todo o país está à altura do desafio. Nós temos o mesmo palpite. A conferir em 2012...


FONTE: FNA - Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas.




Acompanhe o Blog:



Um comentário:

  1. Os arquitetos recém formados do Rio de Janeiro estão precisando de ajuda,pois precisam da licença mas até agora o CAU não prestou nenhum apoio. Os telefones existentes no site até agora não funcionaram. O que pode ser feito??

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado