terça-feira, 26 de julho de 2011

COMEÇA FASE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MANAUS



Começa hoje, 26 de julho, a fase das audiências públicas que irão discutir a revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus. Um total de seis encontros está agendado para acontecer até o dia 2 de agosto do corrente ano.

A audiência de hoje acontecerá no Parque Municipal do Idoso, Zona Centro-Sul de Manaus. O objetivo é reunir a população das várias Zonas da cidade para consulta popular sobre as principais necessidades dos bairros e partir para adequação das leis de ordenamento urbano.

A agenda de revisão foi anunciada desde do dia 9 deste mês pelo diretor de Planejamento Urbano do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano - IMPLURB, Pedro Paulo Barbosa Cordeiro.
A revisão do Plano Diretor seguirá por três fases divididas: Sensibilização, Propostas e Homologação, que deverão ser executadas durante 18 audiências públicas.

A meta, segundo Pedro Paulo, é que o Plano Diretor seja levado à votação na Câmara Municipal de Manaus até o final do ano, antes do recesso parlamentar.

Abaixo, os locais e datas da primeira fase de audiências:

26 de julho – Parque Municipal do Idoso, Zona Centro-Sul.
27 de julho – Teatro La Salle, Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste.
28 de julho – Clube do Trabalhador-Sesi, Zona Leste.
29 de julho – Auditório da Fieam, Joaquim Nabuco, Centro, Zona Sul.
1º de agosto – Auditório do Ministério Público do Estado, Ponta Negra, Zona Oeste.
2 de agosto – Auditório do Ceti Macantônio Vilaça II, na Zona Norte.

 A participação da população é fundamental e de grande importância no processo de revisão de um Plano Diretor de uma cidade. Participe.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado