segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BOLSA UNIVERSIDADE

Abre novo processo seletivo do Programa Bolsa Universidade.


O Programa Bolsa Universidade já inscreveu mais de 14 mil pessoas até a manhã de hoje, 28, oitavo dia de cadastramento para o processo seletivo 2010/01 que vai conceder 12,2 mil bolsas de estudos a estudantes de baixa renda em Manaus. As inscrições começaram às 8h do dia 21 e são registrados, em média, 395 cadastros por hora. O Programa Bolsa Universidade está em seu segundo processo seletivo. No primeiro processo foram inscritos 57 mil candidatos e para este novo processo são esperados mais de 100 mil.


O Programa atende alunos do ensino superior que tenham renda familiar de até 4 salários mínimos. As bolsas concedidas são integrais (100% do valor da mensalidade) ou parciais (75% e 50%).


Estão credenciadas junto ao programa 11 Instituições de Ensino Superior (IES) – Uninorte, Nilton Lins, Ciesa, Fametro, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Esbam, Fucapi, La Salle e IAES. Para os cursos de graduação (tradicional, tecnológico e sequencial) são oferecidas 9,2 mil bolsas de estudo. O número de vagas por IES curso e turno está no edital (consulte no site do programa Bolsa Universidade – www.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade. Uma novidade neste processo é que os candidatos poderão apresentar mais de uma opção de curso de graduação, durante o processo de inscrição.


Para este processo seletivo também estão sendo oferecidas 3,4 mil bolsas de estudo. Os candidatos não precisam passar por um processo seletivo. Apenas se inscrever nas três IES que os estão oferecendo (Literatus, Fucapi e IAES). Alunos que estão fazendo o terceiro ano do ensino médio também podem se inscrever para os cursos técnicos.


As inscrições irão até o dia 15 de janeiro, mas é bom não deixar para a última hora.


FONTE: ASSESSORIA SEMTEC

2 comentários:

  1. posso troca a universidade escolida na inscrição?

    ResponderExcluir
  2. Informações e esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Universidade podem ser obtidas pelo e-mail bolsauniversidade@pmm.am.gov.br .

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado