terça-feira, 11 de agosto de 2009

BOLSA UNIVERSIDADE

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica – SEMTEC lançou o Programa Bolsa Universidade.


O Programa Bolsa Universidade é uma parceria da Prefeitura de Manaus com Instituições Particulares de Ensino Superior. Serão concedidas bolsas estudantis integrais e parciais de 50% a 75% do valor das mensalidades a estudantes de baixa renda sem condições de custear sua formação em um curso superior, seja de graduação ou sequencial de formação específica.


Este Programa irá reduzir o índice de evasão escolar nas universidades particulares, o que na grande maioria dos casos, ocorre em consequência da dificuldade financeira. Também será ampliado o número de profissionais à formação universitária, garantindo assim melhores condições e oportunidades de qualificação profissional.


O estudante contemplado com o Programa Bolsa Universidade firmará compromisso de participar em atividades e projetos em sua área de estudo, cumprirá um cronograma com carga horária de acordo com o percentual do benefício recebido.


Poderão participar do processo seletivo os estudantes sem condições de custear sua formação superior, que atendam, conjuntamente, aos seguintes requisitos:

a) ser estudante brasileiro nato ou naturalizado;

b) possuir renda familiar bruta não excedente a quatro salários mínimos;

c) ser residente na cidade de Manaus;

d) estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em IES participante do Programa.;

e) não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em instituição pública de ensino superior;

f) firmar compromisso de participar das atividades, programas e projetos executados pela Prefeitura Municipal de Manaus.


Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br ou no portal da Prefeitura http://www.manaus.am.gov.br .



FONTE: SITE DA PMM

15 comentários:

  1. Claudemir Andrade,
    Gostaria de saber qual o dia vai sair o resultado dos aprovados do programa bolsa universidade?

    Obrigada.

    Ats,
    Haneley Evangelista

    ResponderExcluir
  2. Haneley. Nãoo tenho esta data para lhe dar. Acredito que daqui para o fim do mês de agosto deva sair. Acompanhe pelo portal pois vai ser publicano no Diário Oficial do Município. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome e Dirlene,o meu curso Tecnologia de design de interiore Faculdade Martha Falcao,gostaria de saber por que nao saiu o nome do meu curso na lista e muito menos o meu nome.
    Se no edital tinham 3 vagas para o curso na Faculdade Martha Falcao.
    E o curso no periodo da noite e so existe essa turma na faculdade e somente eu e uma amiga nos increvemos e nao fomos contempladas.
    Voce pode nos ajudar,pois informacoes que obtive foi que mudaram o edital,mas mudaram como depois que saiu o resultado???
    Eu tenho toda a documentacao a minha inscricao e todas as documentacaoes que foram entregue na prefeitura,e nem mesmo os funcionarios da faculdade sabem informar o por que do curso nao ter aparecido na lista,se vc tem uma explicacao para me da por favor me respoda,porque ja fiz ate um recurso para obter a bolsa mas fui informada pelo (CEMTEC)que nao e la que recebem essa documentacao,e a funcionaria de la por nome Rosangela me informou que eu teria que procurar na net pelo site bolsauniversidade@pmm.am.gov.br,mas infelizmente nao tem nada nesse site,novamente pergunto o que devo fazer pois tenho informacoes que antes de lancarem os resultados ja haviam muitas pessoas beneficiadas com a bolsa,por favor me ajuda pois eu minha amiga precisamos muito dessa bolsa.
    Me chamo Dirlene Alves Pinheiro,minha incricao e 29359 faculdade Martha Falcao,curso Tecnologia de design de interiores.
    No aguardo!!!

    ResponderExcluir
  4. Dirlene. Recomendo que você procure a SEMTEC e formalize por escrito suas ponderações junto a equipe do Bolsa Universidade. Com certeza suas dúvidas serão solucionadas e esclarecidas. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Cecilia Guimarães curso o 4°período de Nutrição na Faculdade Metropolitana de Manaus(FAMETRO),gostaria de saber por que em minha faculdade foram disponibilizadas para o meu curso 9 vagas e só 3 vagas foram preenchidas,e por quê eu não fui selecionada se eu preenchi todos os requisitos exigidos para a seleção e não tenho renda fixa?

    ResponderExcluir
  6. Cara Cecília. O programa Bolsa Universidade é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus,coordenada pela SEMTEC. Faço a sugestão de você procurar a equipe do Bolsa, na Rua Fortaleza, 443-B, Adrianópolis, após a Escola Angelo Ramazotti, para retirar e esclarecer suas dúvidas. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  7. gilmara santos martins monteiro24 de setembro de 2009 às 12:30

    Prezados Senhores:

    Agradeco a oportunidade que o prefeiro junto com sua equipe Sr. Sidnei leite e demais de me dar essa oportunidade para poder continuar meus estudos sou aluna da universidade Nilton Lins estou fazendo o curso de tecnologia em seguranca do trabalho e dizer que estou muito feliz de poder estar estudando de novo que era o meu sonho,gostaria de poder agradecer pessoalmente por essa oportunidade, muito obrigada por tudo.
    Gilmara Santos martins Monteiro

    ResponderExcluir
  8. Cara Gilmara. PARABÉNS pela conquista, pois você foi beneficiada mediante uma grande concorrência entre mais de 50 mil inscritos. Aproveite. Boa sorte e bons estudos.

    ResponderExcluir
  9. Oi sr. CLAUDEMIR ANDRADE, queria saber que pra concorrer a bolsa universidade precisa eu tar em Manaus?
    E quais são os documentos que precisa?
    E se por procuração eu posso me escrever?
    Sou aluno da Nilton Lins, passei agora nesse seletivo já estou matrículado, só que vou voltar a minha cidade, vou ficar lá até começar as aulos que vai ser só em fevereiro.
    E eu preciso tanto dessa bolsa, vou morar aqui de favor, meu curso vai ser muito caro.

    Agradecido!

    ResponderExcluir
  10. Caro Harrison. Recomendo você enviar e-mail para a equipe do Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus, através do e-mail bolsauniversidade@pmm.am.gov.br
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. oi Claudemir. Quero me manter

    sempre informadas de toda novidades do bolsa
    pode mim enviar pelo o email:eyplow@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Informações sobre o Programa Bolsa Universidade podem ser acompanhandas pelo site oficial da Prefeitura de Manaus.

    ResponderExcluir
  13. Claudemir, quem não esta matriculado nas universidades, pode concorrer a bolsa?
    Aldilei

    ResponderExcluir
  14. Aldilei. Informações sobre o Programa Bolsa Universidade podem ser adquiridas no site oficial da Prefeitura de Manaus. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. CLAUDIOMAR_ESPERO QUE ESTAS BOLSAS VÃO PRA PESSOAS QUE REALMENTE PRECISE PORQUE AS PRIMEIRAS VAGAS DO BOLSA UNIVERSITARIA MUITO GENTE GANHARAN SEM NECESSIDADE QUE TEM CONDIÇÕES DE PAGAR.EU ESPERO QUE ESTAS BOLSAS VÃO PRARA PESSOS HUMILDE NÃO PARA OS RISCOS.QUE ESTE PROJETO TENHA SUCESSO PORQUE TEM MUITA PESSOAS ATRÁS DE OPORTUNIDADE PARA ENGRESAR NA FACULDADE.E EXIJO QUE A PREFEITURA VÁ EM CASA EM CASA PARA VERIFICAR SE ESTE CANDITADO A ESTA VAGA É REALMENTE HUMILDE CHEGA DE SER ENGANADO POR PESSOAS QUE SÃO ESPERTO PORQUE TEM MUITO CABOCO NAS FAVELAS PRECISANDO DE UMA OPORTUNIDADE. EU SOU UM. SONHO EM FAZER FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO MAIS NÃO TENHO CONDIÇÕES.QUE DEUS MIM ILUMINE PRA MAIS ESTE PROCESSO!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado