sexta-feira, 10 de julho de 2009

HABITAÇÃO POPULAR EM MANAUS





Em breve as primeiras unidades habitacionais do Loteamento Buritis, localizado na Avenida 7 de Maio (Santa Etelvina), deverão ficar prontas e posteriormente entregues a população. A empresa contratada pela Prefeitura vem trabalhando para cumprir o cronograma e as expectativas de entrega do empreendimento.


A obra tem recursos do Governo Federal e tem como princípio maior a diminuição do déficit habitacional de Manaus, que hoje se encontra estimado em 80 mil unidades.


6 comentários:

  1. O déficit habitacional de 80 mil é possivel classificá-lo por renda familiar?

    ResponderExcluir
  2. A grande concentração do déficit habitacional estar na população de baixa renda (até 4 salários), famílias que não possuem condições de adesão a um plano habitacional pago, ficando imobilizados e a espera de ações do governo executivo. Em função disso, é grande a pressão para ocupação de áreas subutilizadas na cidade.

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO REALIZADO POR E-MAIL:

    Bom dia sr. Claudemir!

    Li um artigo no seu blog sobre moradia no PARQUE DOS BURITIS I.

    Como proceder para conseguir uma casa neste bairro?



    Agradeço desde já sua atenção



    Ana Paula Gomes

    QUALIDADE

    KEIHIN

    ResponderExcluir
  4. Prezada Ana Paula.

    As casas construídas no Buritis I e II são destinadas às famílias que foram deslocadas no igarapé do mindú, que ocupam áreas de preservação permanente e de risco.

    ResponderExcluir
  5. Preado sr.Claudemir, minha tia ganhou uma casa no conjunto,ago está pretendento fazer o muro de sua casa, qual seria a medida correta com relação a calçada ?? pois a casa fica na rua principal do conjunto..

    ResponderExcluir
  6. Prezado Antônio.
    A largura de calçada é definida pelo IMPLURB, que analisará conforme projeto aprovado no órgão ou como definido no Plano Diretor da Cidade. Sugiro a devida consulta ao IMPLURB.
    Obrigado pela visita ao blog. Seja sempre bem vindo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado