Os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, que devem chegar a Manaus na próxima sexta-feira (25), terão trabalho em escolher os Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para as seleções durante os jogos de 2014.
O estado vai oferecer seis opções para o comitê. Na capital, os estádios Ismael Benigno (Colina), Roberto Simonsen (Campo do SESI), além dos campos de apoio na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Colégio Militar de Manaus, Ulbra e 1° BIS (unidade do Exército).
No interior, há previsão de se construir um novo estádio em Iranduba, a 22 km de Manaus, com capacidade para 5 mil torcedores. De acordo com o secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Estado, Julio Cesar Soares, o objetivo é que todos os campos e estádios apresentados sejam aprovados pelo Comitê. “Temos projetos prontos para todos os campos e estádios. Com certeza os representantes serão justos na avaliação. Talvez os do interior gerem algum tipo de incômodo devido à distância, mas logo a ponte sobre o Rio Negro vai resolver esse problema.”
A cidade se prepara também para receber, no próximo dia 28, a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, que além de se reunir com o governador do estado Omar Aziz e com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.
O objetivo do encontro será a discussão sobre as obras de mobilidade urbana na capital do Amazonas, que apresentam sérios atrasos, e também uma nova visita às obras da Arena Amazônia.
CAMPOS OFÍCIAIS DE TREINAMENTO - COTs:
COTs/ULBRA
Centro Universitário Luterano de Manaus - CEULM/ULBRA
COTs - 1O BIS
Campo Unidade do Exército - 1o BIS
FONTE: PORTAL 20114
IMAGENS: GOOGLE
Acompanhe o blog pelo twitter
http://twitter.com/blogdoclaudemir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui o seu comentário. Obrigado